Nossas revisões são reconhecidas por abranger todos os grupos de componentes das motocicletas. Não deixamos nenhum pra trás. A questão passa sempre pelo rigor e critério na análise da motocicleta quando esta nos chega, quando sobe ao elevador em serviço e quando ela é testada. Buscamos 100% de qualidade do que realizamos em termos técnicos, estéticos e gerenciais.
Ao recebermos a motocicleta, realizamos uma inspeção de rodagem e visual, consultamos serviços previamente realizados e escutamos o cliente. Uma Ordem de Serviço – OS – é elaborada baseada neste processo.
Quando a motocicleta nos chega com um problema específico, realizamos testes específicos. Não existe troca de peças sem a certeza de seu mal funcionamento, mesmo porque, os componentes estão interligados.
Somos criteriosos nas escolhas de óleo de motor, de câmbio, de freio e radiador. Optamos pelas melhores marcas que se equiparam às originais ou as superam. Nossos fornecedores são parceiros fundamentais em nossas escolhas.
Injeção eletrônica é um nome simpático para um complexo sistema de módulos, cabeamentos, sensores e atuadores que trabalham em conjunto, em prol do funcionamento do motor.
Obs: Motos carburadas são a mãe das injetadas, realizar carburação sempre ajuda a entender como funciona a admissão de um motor. Realizamos carburação de motos Off-Road, Custom e esportivas quando em ótimo estado de conservação. Infelizmente, carburadores sofrem desgastes do uso e de manutenções, que com o tempo, tendem a comprometer todo o conjunto ou em parte. E são absurdamente caros !
Motor é o maior componente da motocicleta, que serve de base/eixo, para todo o restante. O motor é um sistema inercial, onde por meio da combustão – ciclo de Otto – traduz em movimento. A injeção é responsável por equalizar de forma ideal a combustão. Velas traduzem a ignição em faísca. O O2 passa pelo filtro de ar e borboleta(s).
Para termos equilíbrio térmico, o sistema de resfriamento, seja ele por aletas de dissipação, radiador de óleo ou radiador de fluído de arrefecimento, ou ainda, todos estes juntos somados ao resfriamento forçado de ventoinhas, deve funcionar com perfeição. A essência é um fluído de qualidade e no prazo.
A geração de energia proporcionada pelo estator/magneto ou alternador em corrente alternada são retificadas por reguladores de voltagem. Eis um componente que tende a estragar e levar o outro junto. Atenção à baterias que não são carregadas acima de 13 volts!
Traduzir força em movimento se refere a transmissão secundária e ao conjunto de embreagem/câmbio. Assunto delicado.
Suspensões são a essência da ciclística, juntamente ao quadro. Ângulos de trail, genética, calibrações, óleo e uma infinidade de pequenos componentes. Nada é igual dentro de uma suspensão de um modelo para outro.
Freios – pinças, cilindro mestre, fluído, pastilhas, cabeamento e módulo ABS. Sistema integrado (juntamente a ECU principal) que resulta em segurança. Com o ABS, derivou o TC – Control de Tração.
Pneus – do simples ao incrível. Uma infinidade de opções e estilos.
Todos os textos foram criados por Zepe Bikerman e estão protegidos pela lei 9.610 – do Direito Autoral – não se pode copiar partes ou em sua totalidade sem anuência do autor.
A primeira oficina de motos Premium da Zona Oeste. Ética e Respeito em primeiro lugar. Sempre.
Motorama Full Service © 2021. Todos os direitos reservados. Pirataria é crime! Lei 9.610 do Direito Autoral.